Publicado por: Juddy Spencer | 29 de Março de 2009

MODO STANDBY: Porque tudo o que fica em stand-by fica louco pra voltar a funcionar (Justine Funny)

Uma coisa é necessária para entender minha vida: eu a divido em blocos. Ou melhor, em semestres.

Em 2007/01 eu era a afim de um carinha que hoje é meu amigo. Mas na época ele era para mim só um rostinho bonito e um corpinho gostoso. Eu tentava me aproximar dele e ele sempre parecia não dar moral nenhuma. E isso me tirava do sério. Vivia com aquelas duvidas de sempre, que insistem em me perseguir a cada novo encontro que tenho. “Será que ele tá afim?” ou ainda “Porque ele não me dá moral?”. Um colega meu certo dia me disse uma frase que nunca mais saiu de mim: “Quando se está afim de alguém, um simples oi tem efeito amplificado“. Tudo o que esse carinha fazia parecia um sinal de que talvez existiria uma possibilidade, mínima que fosse, dele estar afim. Mas essas dúvidas do “tá ou não tá” me deixavam ansiosa. E eu odeio ficar ansiosa. Isso me desestabiliza por completo. Frente a um acontecimento nesse período eu decidi que ia deixar ele de lado. Isso não significava que eu iria desistir, apenas que não ficaria mais ligada naquilo. Deixaria ali, como estava, flutuando,  e quando, e se, tivesse que ser…

Assim surgiu a o Modo Stand-by. Nesse mesmo dia cheguei em casa e contei pra Justine que estava em modo stand-by e foi quando, como sempre, ela completou com uma tirada incrível: “Tudo o que fica em stand-by fica louco pra voltar a funcionar”.  E desde de então, todas a vezes que liguei este modo, funcionou. No sentido de que quando deixei de procurar por alguém que eu queria muito, e apenas deixei ali, eles me procuraram. Mas creio que se eles não procurassem também não seria  um problema. Por que assim a situação saía de mim de vez.

Nesses últimos dias falei deste modo com a Élise. Sugeri que ela se deixasse levar por esta idéia. Que no fim é sempre uma boa opção. Nos deixa aliviada. Estar afim de quem parece não estar na nossa cria certa tensão em nossas vidas que nos prende de tal maneira que às vezes parece sufocar.

Então fica aí a dica: Utilize-se do Stand-by sempre que necessário. Ele não vai te decepcionar. Apenas aliviar.


Respostas

  1. Modo Stand-by!! Como é dificil!! uahuhauhau
    + estou conseguindo!! \o/


Deixe um comentário

Categorias

  • Sem categorias